Buscar

o que é farmacogenetica?

💡 2 Respostas

User badge image

Nanny Lill e Valmir Flores Domingues

Farmacogenética é a ciência que estuda a variabilidade genética dos indivíduos com relação a medicamentos específicos. Determinados indivíduos podem reagir diferentemente ao mesmo tipo de medicamento, dependendo de sua etnia ou outras variações genéticas. Foi criado por F.Vogel em 1959.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Farmacogenética é o estudo das diferenças genéticas hereditárias nas vias metabólicas das drogas que podem afetar as respostas individuais às drogas, tanto em termos de efeito terapêutico quanto de efeitos adversos. O termo farmacogenética é freqüentemente usado de forma intercambiável com o termo farmacogenômica, que também investiga o papel das diferenças genéticas adquiridas e herdadas em relação à resposta a drogas e ao comportamento de drogas através de um exame sistemático de genes, produtos gênicos e inter e intra-individuais. variação na expressão e função gênica.


A história da farmacogenética se estende desde 510 ac, quando Pitágoras observou que a ingestão de favas resultava em uma reação potencialmente fatal em alguns indivíduos, mas não em todos. Desde então, tem havido inúmeros marcos que moldaram esse campo de pesquisa e levaram à atual onda de interesse.


Embora existam vários tipos diferentes de marcadores polimórficos, a maior parte da atenção concentrou-se recentemente em polimorfismos de nucleotídeo único (SNPs, snips pronunciados) e no potencial de usá-los para determinar o perfil individual de resposta a medicamentos. Os SNPs ocorrem com uma frequência de 1% ou mais na população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais