Buscar

A magnitude do multiplicador dos gastos do governo é determinada pela:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Em economia, um multiplicador é o fator pelo qual os ganhos na produção total são maiores do que a mudança nos gastos que o causaram. Geralmente é usado em referência à relação entre investimento e renda nacional total. Keynes representou a propensão marginal a salvar (MPS) como 1-b, e a propensão marginal a consumir (MPC) como b. Isso cria as equações \(C = bY \) e \(I = Y - C\). Em outras palavras, bY determina quanto resta para os investimentos. Keynes reorganizou as equações para resolver a renda, ou \(Y = I / (1-b)\).

Na primeira derivação de Keynes, a renda (Y) é tratada como uma variável independente, ou uma causa que impulsiona outras mudanças na economia; depois de introduzir o conceito de k, mas o investimento (I) e o multiplicador (k) foram subitamente variáveis ​​independentes. A renda tornou-se uma variável dependente ou um efeito. O multiplicador de Keynes inverteu a causa e o efeito depois que k foi introduzido. Embora matematicamente verdadeira, essa inversão apenas demonstrou uma relação contábil necessária na equação de Keynes, e não qualquer relação causal significativa. Esse tipo de multiplicador é determinado unicamente pela Oferta de moeda. 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais