Buscar

Me dê exemplos de exercicios de alongamento dinamico

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Paula do Nascimento Antonangelo

1. Pêndulo frontal e lateral 


A. Em pé, com as pernas afastadas na linha dos quadris. Apoiando-se na parede, no encosto de uma cadeira ou usando um bastão ou cabo de vassoura para equilíbrio, se achar necessário. B.Tire um dos pés do chão e movimente a perna estendida para frente e para trás, sem colocar força no movimento nem encostar o pé no chão, por 10 repetições com cada perna. 

 

2. Soldadinho


Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris. Faça uma caminhada elevando as pernas estendidas até a altura dos quadris, alternadamente. A cada passo, tente tocar a ponta do pé com a mão oposta. Faça uma caminhada, alternando as pernas até completar 20 passos.

3. Agachamento sumô com extensão 


A. Em pé, com as pernas mais afastadas do que a largura dos quadris e a ponta dos pés virada para fora. B. Desça os quadris até fi carem na posição de cócoras e segure nos pés ou tornozelos. C. Estenda as pernas, elevando os quadris, sem tirar as mãos dos pés. Volte ao agachamento e, em seguida, à posição inicial. Faça 10 repetições.

4. Catador


A. Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris. Dê um passo à frente com a perna esquerda, desça o tronco flexionando os quadris e a perna direita e tente encostar a mão direita no pé ou no tornozelo oposto. B. Sem subir totalmente o tronco, dê um passo à frente com a perna direita, tentando tocar o pé com a mão oposta e flexionando a perna atrás. Faça uma caminhada, alternando as pernas até completar 20 passos.

0
Dislike0
User badge image

Nayana Mota

Agachamento sumô com extensão  A. Em pé, com as pernas mais afastadas do que a largura dos quadris e a ponta dos pés virada para fora. B. Desça os quadris até fi carem na posição de cócoras e segure nos pés ou tornozelos. C. Estenda as pernas, elevando os quadris, sem tirar as mãos dos pés. Volte ao agachamento e, em seguida, à posição inicial. Faça 10 repetições
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta precisamos colocar em prática nossos conhecimentos da disciplina de Cinesioterapia.


O alongamento dinâmico são tipos de alongamentos em movimento, como saltos e corridas, usados para preparar os músculos para uma atividade física e aumentar a amplitude do movimento e a flexibilidade.

Alguns exemplos são:

 

  • Mobilidade de barreirista no solo: A posição é de quatro no chão, com as mãos paralelas aos ombros e os joelhos paralelos com as ancas. Faz-se um movimento circular com o joelho, como se estivesse tentando transpor uma barreira, para frente e para trás.

  • Levar a ponta do pé às mãos: A posição é deitado de braços abertos e esticados, levando o pé esquerdo até a mão, rodando a anca. Depois levando o pé direito à mão esquerda.

  • Escorpião: A posição é deitado de barriga para baixo e com os braços esticados, levando o pé esquerdo à mão direita, rodando as ancas E O TRONCO, Depois levando o pé direito à mão esquerda.

  • Elevação Lateral da Perna: Apoia-se numa parede e faz-se movimentos circulares com a perna

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais