Buscar

Quando indivíduo passa muito tempo em jejum o organismo precisa ativar processos catabólicos que assegurem glicose e manutenção da homeostasia?

💡 2 Respostas

User badge image

Davi Viana Cardoso

sobre a AV3

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Esse processo catabólico é a cetose. A cetose é o processo metabólico do uso de gordura como fonte primária de energia em vez de carboidratos. Isso significa que seu corpo está destruindo diretamente suas reservas de gordura como energia, em vez de converter lentamente células gordurosas e musculares em glicose como energia. Você entra em cetose quando seu corpo não tem glicose suficiente (carboidratos) disponível. A principal função da dieta cetogênica é colocar o corpo em cetose. As cetonas são subprodutos do corpo que destroem a gordura para a energia que ocorre quando a ingestão de carboidratos é baixa.


Uma maneira de entrar no estado de cetose é comer uma dieta cetogênica . Outra é fazer um período de jejum . Sob essas circunstâncias, assim que as reservas limitadas de glicose do corpo começam a se esgotar, todo o seu corpo troca seu suprimento de combustível para funcionar quase completamente com gordura.


Os níveis dos níveis de insulina do hormônio de armazenamento de gordura ficam muito baixos e a queima de gordura aumenta drasticamente. Assim, você tem acesso fácil às suas reservas de gordura e pode queimá-las. Isso é ótimo para perder peso em excesso. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais