Buscar

como explicar herança materna

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Genética Animal.

O ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO do genoma, organizados nos cromossomos no aldeia de cada célula do organismo. A maior parte dos genes estão localizados nos cromossomos nucleares e são herdados de uma maneira mendeliana clássica. Há diversos genes mitocondriais, no entanto, são herdados de uma maneira bem distinto. Uma qualidade única ao mtDNA “ ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO mitocondrial”.

Portanto, A ancestralidade materna caracteriza anormalidades do ÁCIDO DESOXIRRIBONUCLEICO mitocondrial. Dessa forma, a humanidade os descendentes de uma companheira afetada apresentam ameaça de conquistar a mutação, não obstante seja qual for apresentando de um companheiro pretensioso apresenta o ameaça. A mudanças das expressões clínicas é a malogro, e essas aberrações pode adquirir uma ampla série de doenças, o que diversas vezes torna a identificação surpreendentemente difícil.

1
Dislike0
User badge image

Daniel Tavares

Metade dos seus cromossomos vc recebeu do seu pai e a outra metade recebeu da sua mãe. Isso se refere a genes que vc recebeu da sua mãe. 

Outra coisa: Nossas Mitocôndrias sempre tem origem Materna, portanto, todo nosso DNA Mitocondrial tb. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Genética Animal.


Herança materna é os genes “unidades de informação genética” são codificadas no DNA do genoma, organizados nos cromossomos no núcleo de cada célula do corpo humano. A maioria dos genes estão localizados nos cromossomos nucleares e são herdados de uma forma mendeliana clássica. Há vários genes mitocondriais, porém, são herdados de uma forma bem diferente. Uma característica única ao mtDNA “DNA mitocondrial”.


Portanto, a herança materna é altamente sugestiva de um defeito no DNAmt. Cada mitocôndria pode conter de 5 a 10 genomas mitocondriais, e cada célula, dezenas a centenas de moléculas, dependendo do tecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais