Buscar

O que é Cadeia de Suprimentos

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Uma metodologia criada para alinhar todas as atividades de produção, armazenamento e transporte de forma sincronizada visando a obtenção na redução de custos, minimizar ciclos e maximizar o valor percebido pelo usuário final em busca de resultados superiores” (Emerson BOND, 2002)

 

 

2
Dislike0
User badge image

Estudante PD

curte aí preciso de pontos

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Podemos dizer que a cadeia de suprimentos representa um conjunto de atividades que envolvem os processos de compra, armazenamento, transformação embalagem, transporte, movimentação interna, distribuição, e todo o suporte necessário para que tudo isso aconteça.

A gestão da cadeia de suprimentos compreende o planejamento de todas essas atividades associadas à logística interna e externa da empresa, com a coordenação e colaboração entre todos os parceiros da cadeia, sejam eles fornecedores, prestadores de serviço ou consumidores.

O conceito de cadeia de suprimentos está ligado ao nascimento da logística como ciência administrativa, fato ocorrido por volta de 1950. Trata-se de uma metodologia criada para alinhar todas as atividades de produção, armazenamento e transporte de forma sincronizada, com o mínimo de ciclos e de custos, e o máximo de valor percebido pelo cliente final.

Portanto, a cadeia de suprimentos pode ser definida como um sistema de organizações, pessoas, atividades, informações e recursos envolvidos na atividade de transportar produtos ou serviços dos fornecedores aos clientes.

Fontes: 

  • https://www.erpflex.com.br/blog/o-que-e-cadeia-de-suprimentos. Acesso em 03 de julho de 2018.
  • https://meusucesso.com/artigos/logistica/o-que-e-cadeia-de-suprimentos-322/. Acesso em 03 de julho de 2018.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais