Buscar

quais as causas exógenas da febre ?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A febre é uma resposta fisiológica do organismo e é caracterizada por um aumento da temperatura corporal.


Em caso de infecção, inflamação ou de certas doenças a temperatura corporal pode aumentar acima do valor considerado normal, isto é uma reação de defesa do organismo contra os agressores.Fala-se de febre a partir da temperatura de 37,5 ° C, considerando mais ou menos (±) 0,4°C de variabilidade individual da temperatura corporal e também de possíveis alterações ao longo do dia (mais baixa durante a manhã, mais elevada à noite). Estima-se que a temperatura seja menor pela manhã, por volta das 6:00 e a mais elevada ocorra à noite, aproximadamente às 18:00.


A febre é realmente um sintoma e não uma doença. Em geral, no entanto, a febre está associada com outros sintomas (dor de cabeça, dores). Em muitos casos a febre é um mecanismo de defesa do corpo, aumentando a temperatura corporal para evitar a proliferação de microorganismos que podem então causar uma infecção. É por isso que é importante utilizar antipiréticos quando a febre é alta (acima de 38,5°C) porque a febre tem sua própria razão de ser no nível fisiológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais