Buscar

Qual o papel que o Administrador deve desempenhar nas organizações?

💡 7 Respostas

User badge image

Carol Moreira

planejar, organizar, liderar e controlar, de maneira eficaz e eficiente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Atualmente mais do que administrar uma empresa, o administrador deve apresentar competências necessárias sobre o gerenciamento de equipe e da organização. Contudo, o papel do administrador não se resume a apenas gerenciar determinada área, ou toda uma empresa, mas contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Além disso, o administrador deve compreender a parte financeira, ter planejamento e estratégia de negócio, tornar a empresa lucrativa, sempre visando o coletivo, proporcionando que a produtividade cresça e buscando manter um bom clima organizacional. No paradigma atual podemos notar que hoje a prioridade das instituições passou a ser a equipe (pessoas), e com isso o equilíbrio entre a gestão de pessoas e os negócios devem ser compreendidas para que se alcance bons resultados. Portanto, o papel atual do administrador vai desde o gerenciamento dos negócios e da sua equipe, até atitudes que estejam em convergência para um maior desenvolvimento da sociedade e do meio ambiente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Atualmente mais do que administrar uma empresa, o administrador deve apresentar competências necessárias sobre o gerenciamento de equipe e da organização condizentes com as mudanças que sociedade vem apresentando. Dessa forma, o papel do administrador não se resume a apenas gerenciar determinada área, ou toda uma empresa, mas contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Somado a isso, o administrador deve compreender a parte financeira, ter planejamento e estratégia de negócio, tornar a empresa lucrativa, sempre visando o coletivo, proporcionando que a produtividade cresça e buscando manter um bom clima organizacional. Atualmente, podemos notar que a prioridade das instituições passou a ser os próprios colaboradores e a interação entre estes e diretores de uma empresa, de modo a alcançar o equilíbrio entre a gestão de pessoas e os negócio. Portanto, o papel atual do administrador vai desde conhecimentos técnicos sobre gestão, o gerenciamento dos negócios e da sua equipe, até atitudes que estejam em convergência para um maior desenvolvimento da sociedade e do meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais