Buscar

trabalhp de tg

A moral origina-se do desenvolvimento da sociabilidade; responde a necessidade prática de estabelecimento de determinadas normas e deveres, tendo em vista a socialização e a convivência social. Faz parte do processo de socialização dos indivíduos, reproduzindo-se através do hábito e expressando valores e princípios socioculturais dominantes, numa determinada época histórica. Possibilita que os indivíduos adquiram um “senso” moral (referido a valores, por exemplo, a justiça), ou seja, tornem-se conscientes de valores e princípios éticos. Ao serem internalizados, transformam-se em orientações de valor para o próprio sujeito e para juízos de valor em face dos outros e da sociedade (1990: 571).
 
Após a leitura da citação acima, faça sua análise referente à moral e capacidade ética do ser social, expressando valores e princípios socioculturais.
 

💡 1 Resposta

User badge image

vania

a moral é a capacidade e ética de criar valores é uma conduta de cada individuos na sua convivência social apartir do momento que ela se instui com normas e deveres sociais ela passa a azer parte de uma esra social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais