Buscar

resumo de 5 tipos de familia e suas ideologias(familia ,emocao e ideologia)

resumo  do texto familia,emocao e ideologia. É para achar 5 tipos familia e suas ideologias de vida

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Psicologia social e ciências sociais.


A família é concebida por meio de um conjunto de leis, normas e hábitos. Estando representada por um espaço de socialização e de exercício de cidadania, uma vez que é nela que está o primeiro contato social do ser humano. Possuindo, portanto, um papel fundamental para a compreensão do desenvolvimento humano, que por sua vez está em constante processo de transformação.

Existem mais de um modelo familiar, podendo encontrar uma diversidade de famílias, que vão desde a ideia de família nuclear burguesa até a família unipessoal. Desta forma é apresentado 5 exemplos de tipos de famílias: Nuclear – pai, mãe e filhos vivem todos juntos; Homoparental – composta por dois sujeitos mesmo sexo, sejam homens ou mulheres que residem juntos; Binuclear – composta por dois lares que se formam após o divórcio. Ambos os pais permanecem responsáveis pelos cuidados dos filhos, atendendo as necessidades deles de forma integral; Família Poliafetiva – consiste na relação entre mais de duas pessoas. Na relação poliafetiva todos são casados entre si, podendo inclusive lavrar escritura pública para documentar a relação e por fim, Família Substituta – Em hipótese, quando a família natural não está sendo capaz de garantir os direitos decorrentes do princípio da proteção integral, será promovida a colocação da criança e adolescente em uma família substituta, compreendendo três espécies: a guarda, a tutela e a adoção.


Portanto, existem além da clássica família nuclear burguesa outros tipos de famílias e ideologias que as envolvem além de serem um espaço de socialização e de exercício de cidadania, sendo assim pode-se citar os seguintes tipos familiares: Nuclear, Homoparental, Binuclear, Poliafetiva e Familia Substituta.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais