Buscar

Qual das políticas econômicas do governo diz respeito ao controle do ingresso e saída de moeda estrangeira e a formação da taxa cambial?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A política aplicada nesses casos é a Política Cambial.  Câmbio  é a conversão da moeda de um país para outro. Em uma economia livre, a moeda de um país é avaliada de acordo com as leis de oferta e demanda . Em outras palavras, o valor de uma moeda pode ser atrelado à moeda de outro país, como o dólar dos EUA, ou mesmo a uma cesta de moedas. O valor da moeda de um país também pode ser definido pelo governo do país. No entanto, a maioria dos países flutua suas moedas livremente contra as de outros países, o que as mantém em constante flutuação.

O valor de qualquer moeda em particular é determinado pelas forças de mercado baseadas no comércio, investimento, turismo e risco geopolítico . Toda vez que um turista visita um país, por exemplo, ele deve pagar por bens e serviços usando a moeda do país anfitrião. Portanto, um turista deve trocar a moeda do seu país de origem pela moeda local. Câmbio monetário deste tipo é um dos fatores de demanda para uma determinada moeda. Outro fator importante da demanda ocorre quando uma empresa estrangeira procura fazer negócios com outra em um país específico. Normalmente, a empresa estrangeira terá que pagar na moeda da empresa local. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais