Buscar

ferramentas da qualidade

 
1.
A Ferramenta da Qualidade, largamente utilizada no mapeamento de processos e que dá uma visão das inter-relações entre os processos organizacionais será o:
Quest.: 1
 
  Diagrama de Ishikawa
  Fluxograma
  Ciclo de Deming
  Benchmarking
  Diagrama de Pareto

💡 4 Respostas

User badge image

Anne Caroline Ávila

fluxograma

1
Dislike0
User badge image

Amanda Frota

Fluxograma -- gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, é a sequência operacional do desenvolvimento de um processo, o qual caracteriza: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para sua realização, a distância percorrida pelos documentos, quem está realizando o trabalho e como ele flui entre os participantes deste processo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um tema considerado central para toda empresa é a qualidade e seu controle e para isso as sete ferramentas de qualidade são essenciais no desenvolvimento de toda atividade. Essas ferramentas são responsáveis por mensurar e analisar processos e procedimentos das empresas, a fim de estimular resoluções para os problemas encontrados. Desse modo, as ferramentas da qualidade possuem como principal finalidade a medida preventiva, auxiliando as organizações a se anteciparem aos problemas que possam vir a ocorrer. A primeira ferramenta consiste no fluxograma, que auxilia na identificação do melhor caminho que o produto irá percorrer no processo. O Diagrama de Ishikawa tem como objetivo identificar possíveis causas de um problemas e seus efeitos. O Diagrama de Pareto é um recurso gráfico utilizado para estabelecer uma ordenação nas causas de um determinado problema. As outras ferramentas são as Folhas de Verificação, Histograma, Diagrama de Dispersão e Controle Estatístico de Processos (CEP).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais