Buscar

Ciências contábeis

1)

Aplicam-se às sociedades de grande porte, ainda que não constituídas sob a forma de sociedades por ações, as disposições da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, sobre escrituração e elaboração de demonstrações financeiras e a obrigatoriedade de auditoria independente por auditor registrado na Comissão de Valores Mobiliários. Nesse sentido, assinale a alternativa que contém somente sentenças verdadeiras acerca de uma empresa de grande porte.

I - Considera-se de grande porte, para os fins exclusivos desta Lei, a sociedade ou conjunto de sociedades sob controle comum que tiver, no exercício social anterior, receita bruta anual superior a R$ 240.000.000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais).

II - Ao fim de cada exercício social deverão exprimir com clareza a situação do patrimônio da companhia.

III - Ao fim de cada exercício social, apresentar a demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados, o balanço patrimonial, a demonstração das origens e aplicações de recursos, entre outras demonstrações financeiras.

IV - Considera-se de grande porte, a sociedade ou conjunto de sociedades sob controle comum que tiver, no exercício social anterior, ativo total superior a R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais). 

💡 1 Resposta

User badge image

Letícia Guerra

RESP: D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais