Buscar

NOME DA REGIÃO DE ENTRADA E SAÍDA DE VEIAS E ARTÉRIAS E BRÔNQUIO PRINCIPAL NOS PULMÕES?

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Essa região é o Hilo pulmonar. O hilo do pulmão encontra-se no aspecto medial de cada pulmão e é o único local de entrada ou saída de estruturas associadas aos pulmões. Ou seja, ambos os pulmões têm uma região chamada hilo, que serve como ponto de ligação entre a raiz pulmonar e o pulmão.


Em termos gerais, essa região específica do pulmão pode ser descrita como uma área triangular e deprimida, onde muitas estruturas anatômicas entram e saem de cada pulmão.


Ela está localizada logo acima do centro da superfície do mediastino e atrás da impressão cardíaca de cada pulmão, e é encontrada mais próxima da borda posterior do que da frente. A caixa torácica é separada do pulmão por um revestimento membranoso de duas camadas chamado pleura. O hilo é onde a conexão entre a pleura parietal (que cobre a caixa torácica) e a pleura visceral (que cobre o pulmão) se conecta, que denota o ponto de encontro entre o mediastino e as cavidades pleurais.

1
Dislike0
User badge image

Patrick F Franco

Essa matou hein... 

0
Dislike0
User badge image

Taciana Rafael

Hilo pulmonar, tem um ano q fiz a materia, mas acho que é isso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais