Buscar

pensamento de Adam Smith, o Estado tem tarefas básicas e deveres a serem cumpridos para proteger a sociedade, gerar confiança e desenvolvimento.

Sob o pensamento de Adam Smith, o Estado tem algumas tarefas básicas e deveres a serem cumpridos para proteger a sociedade e, assim, gerar confiança e desenvolvimento. Sobre este pensamento, analise as sentenças a seguir:

I- O Estado tem o dever de proteger a população da possível invasão de outras sociedades independentes.
II- O Estado tem o dever de proteger, no possível, cada cidadão das injustiças e da opressão, aplicando uma administração justa e imparcial da lei.
III- O Estado tem o dever de manter obras públicas e indústrias grandes, cuja produção não seria de interesse das empresas privadas.
IV- O Estado tem o dever de estimular a demanda agregada para assim gerar emprego, mais receitas e consumo.

Assinale a alternativas CORRETAS:

💡 2 Respostas

User badge image

Mari Schutz

é isso ai.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As filosofias do laissez-faire, como a minimização do papel da intervenção governamental e da tributação nos mercados livres, e a ideia de que uma "mão invisível" guia a oferta e a demanda estão entre as principais idéias que a escrita de Smith é responsável por promover. Essas idéias refletem o conceito de que cada pessoa, cuidando de si mesma, ajuda inadvertidamente a criar o melhor resultado para todos. 


Ao vender produtos que as pessoas querem comprar, o açougueiro, o cervejeiro e o padeiro esperam ganhar dinheiro. Se eles são eficazes em atender as necessidades de seus clientes, eles vão apreciar as recompensas financeiras. Enquanto eles estão se engajando em suas empresas com o propósito de ganhar dinheiro, eles também estão fornecendo produtos que as pessoas querem.


Tal sistema,cria riqueza não apenas para o açougueiro, cervejeiro e padeiro, mas para a nação como um todo, quando a nação é povoada por cidadãos que trabalham produtivamente para melhorar e atender suas necessidades financeiras. Da mesma forma, Smith observou que um homem investiria sua fortuna na empresa com maior probabilidade de ajudá-lo a obter o maior retorno para um dado nível de risco. Portanto, as afirmativas corretas são I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados