Buscar

como as diferentes fases do desenvolvimento humano influenciam no ensino do atletismo?

💡 1 Resposta

User badge image

yara beatriz hoffmann neiss

Com base na pergunta acima, podemos compreender que: 

A utilização do atletismo como método de ensino, ou seja, dentro das aulas de Educação Física, são de grande importância em sua relação prática, a partir do atletismo não só no ambiente escolar mas pelos benefícios que o exercício fornece a saúde e a mente.


Deste modo, notamos que o estudo da prática de exercício não deve ser negligenciada pelos professores e escolas, se levarmos em consideração que desde a evolução motora até a fase infanto juvenil a criança desenvolverá seu corpo usando desses métodos e os aplicará no cotidiano. 


Por fim,  observamos que o atletismo tem um papel de suma importância no processo de desenvolvimento e aprendizagem de habilidades motoras como dito acima, e das capacidades físicas, além de contribuir significativamente no auxilio as necessidades biológicas e sociais.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais