Buscar

aumenta o débito com pouca alteração na frequência Cardíaca.

💡 2 Respostas

User badge image

Karine Filot

A insuficiência cardíaca é o resultado de uma diminuição da capacidade de bombeamento do coração. O débito cardíaco é bastante reduzido, causando vários efeitos colaterais, tais com

– congestão venosa devido ao fraco retorno venoso, o aparecimento de edema, bem como o aumento do volume de certos órgãos como o fígado;

– a congestão pulmonar, com a estagnação nos pulmões, diminuição da função pulmonar e doenças respiratórias.

O músculo cardíaco é composto de duas partes (lado esquerdo e direito), entre os jovens, os efeitos podem ser diferentes, dependendo da parte afetada. É necessário especificar se a insuficiência cardíaca ocorreu do lado esquerdo ou direito. Por outro lado, em relação às pessoas mais velhas, os dois lados do coração são geralmente afetados da mesma maneira.

A insuficiência cardíaca é dividida em dois tipos principais, a insuficiência cardíaca sistólica (mais comum) e a insuficiência cardíaca diastólica.

Na insuficiência cardíaca sistólica, o coração se contrai menos, não sendo possível enviar todo o sangue. Uma parte do sangue permanece nos ventrículos (cavidades inferiores do coração), e posteriormente causando um acúmulo de sangue nas veias.

Na insuficiência cardíaca diastólica, o coração não relaxa após a contração. Assim, suas cavidades não são preenchidas normalmente e novamente ocorre um acúmulo de sangue nas veias.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O débito cardíaco, também denominado de gasto cardíaco, consiste no volume sanguíneo bombeado por minuto pelo coração. Para saber o valor do débito cardíaco é preciso multiplicar a frequência cardíaca pelo volume sistólico, que é a quantidade de sangue bombeada em um minuto.

Por sua vez, a frequência cardíaca trata-se de um indicador do trabalho cardíaco mensurado através do número de batimentos cardíacos por minuto. Trata-se de um valor que altera-se em função de diversos fatores, tais como exercícios físicos, sono, ansiedade, estresse, etc. A frequência cardíaca normal de um ser humano adulto varia entre 60 e 100 batimentos por segundo. Nesse contexto, denomina-se de taquicardia quando a frequência cardíaca está acima do normal e de bradicardia quando esta abaixo do normal.

Logo, o débito cardíaco aumenta conforme se eleva a frequência cardíaca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais