Buscar

Qual a classificação dos tipos de sistemas de informação?

💡 1 Resposta

User badge image

John osd

  • ERP – sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERPs) Os ERPs tem foco operacional e na integração dos processos de negócio. São comercializados em módulos e a idéia central é a da integração da informação empresarial. Os ERPs podem ser considerados um avanço dos sistemas de processamento de transações e sistemas de informações gerenciais. o ERP incorpora os dois sistemas , incorpora o conceito de processo empresarial e utiliza novas tecnologias até então não disponíveis.
  • BI – sistemas de apoio a inteligência empresarial (business intelligence) . O BI tem foco no apoio a decisão nos níveis gerenciais e estratégico. O ERP pode ser considerado uma entrada do BI. Alguns fabricantes fornecem as duas opções conjuntamente. O BI é como se fosse o avanço dos sistemas de apoio a decisão (SAD) e sistemas de suporte ao executivo (SIE).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais