Buscar

No que diz respeito à localização das placas de Payer no organismo, pode-se dizer que são encontradas:

💡 3 Respostas

User badge image

Rayssa Gomes

As placas de Payer são encontradas no Ìleo.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Placas de Peyer ou Conglomerados Linfonodulares Ileais são agregados de nódulos linfáticos que constituem um componente principal do tecido linfático associado ao intestino (em inglês Gut Associated Linfoid Tissue ou GALT e são particularmente grandes no Íleo(parte terminal do intestino delgado, localizada entre o jejuno e a primeira porção do intestino grosso), onde se encontram principalmente na parte do intestino oposta ao mesentério (borde anti-mesentérico intestinal).

Possuem alguns centímetros, logo podem ser identificados mesmo sem ajuda de instrumentos. São tecidos ovalados e densos localizados na membrana mucosa do intestino, formando áreas alongadas e a sua superfície está livre das vilosidades e depressões (glândulas Lieberkühn) que caracterizam a parede intestinal. Como possuem capacidade de transportar os antígenos luminais e bactérias podem ser considerados como os sensores do sistema imunológico do intestino.


Portanto, no que diz respeito à localização das placas de Payer no organismo, pode-se dizer que são encontradas entre as células intestinais, especialmente no Íleo.

0
Dislike0
User badge image

Isabelle Almeida

As placas de Peyer são encontradas principalmente no íleo. A razão para isso é que nesta parte a flora bacteriana é mais abundante, ou sendo mais preciso, nesta região devem penetrar mais antígenos na parede intestinal. O tecido linfático é sempre mais desenvolvido em regiões por onde passam mais antígenos.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais