Buscar

O Chassi é definido como a

O Chassi é definido como a estrutura principal de um automóvel, pois é nele que todos os sistemas do veículo são acoplados.  Portanto os chassis devem ser projetados a fim de resistir aos esforços impostos por esses componentes, como por exemplo, pela suspensão, transmissão e motor.

Explique o tipo de chassi mais utilizado nos veículos de passeios, o tipo monobloco, apresente suas vantagens e suas principais características.

💡 2 Respostas

User badge image

Amanda F.

Chassi tipo monobloco Segundo Chandra et al (2012), é atualmente a estrutura de chassi utilizada na maioria dos veículos de passeio. Esse tipo de chassi automotivo é uma estrutura de peça única, soldadas ou prensadas, muito eficiente na proteção contra impactos. Apresenta uma concepção diferente, pois é uma estrutura única, onde a carroceria é integrada ao chassi, e define de forma geral, o veículo. A sua fabricação requer altos custos ferramentais, de moldes e máquinas de estampagem, o que torna inviável sua produção em escala abaixo de cem mil veículos por ano. (Oliveira, 2007).Segundo Oliveira (2007), a estrutura do chassi monobloco deve resistir aos mesmos esforços que um veículo que possua chassi separado da carroceria. Para isso, é possível identificar em um monobloco, regiões mais reforçadas que podem ser associadas à longarinas e transversinas. Uma grande vantagem dessa estrutura é a boa proteção contra impactos em função da existência das colunas laterais na região frontal, central e traseira.

Fonte: http://bdm.unb.br/bitstream/10483/7113/1/2013_DanielCanongiaFurtado.pdf 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Requisitos de bi-amplificação são determinados pelo alto-falante. Não é necessário na maioria das situações. Conseguir um melhor amp ou uma melhor e mais poderoso amp vai fazer a mesma coisa em um "passivo bi-amp" set-up, onde nenhum eletrônico de crossover é usado. No caso em que há um x-over eletrônico sendo usado para separar a informação Frq alta da informação de baixa frequência, então a bi-amplificação pode oferecer maior potência e espaço para uma carga exigente de alto-falante.

Determinando qual configuração é melhor, precisamos apenas reler os dois primeiros parágrafos aqui. Basicamente, você pode obter mais potência no mesmo tamanho de chassi com um design mono, pois você pode ter o dobro do espaço que um amplificador estéreo no mesmo tamanho de chassis para circuitos adicionais e dissipação de calor.

Os amplificadores mais poderosos podem ser usados ​​para alimentar os drivers de baixo , pois é aí que mais energia será exigida. A faixa de alta freqüência pode ser acionada com um amplificador menor , um amplificador estéreo deve ser suficiente na maioria dos casos. Então isso é uma configuração vertical, ativa, com dois amplificadores e a que produz o maior alcance dinâmico. Ao conectar dois amplificadores estéreo horizontalmente (dedicados à esquerda e à direita),

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais