Buscar

O que é Bionergetica ?

💡 2 Respostas

User badge image

Hugo Damasceno

são exercícios e movimentos sincronizados com a respiração. Estes exercícios ativam a tua energia e, quando a energia do teu corpo é ativada e emerge, ela quer circular por tudo e sair pelo alto da tua cabeça. 
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Análise Bioenergética é uma forma específica de psicoterapia corporal. Ela combina basicamente um trabalho terapêutico corporal, analítico e relacional, baseado em um entendimento energético. A análise bioenergética ajuda a liberar as tensões musculares crônicas, gerenciar os efeitos, expandir a capacidade de intimidade, curar as dificuldades sexuais e aprender novas maneiras mais gratificantes de se relacionar com os outros.


Ternura, agressão, afirmação - e sua confluência na sexualidade - são vistas como forças centrais que salvam vidas. O relacionamento terapêutico fornece um lugar de segurança no qual a cura começa. O terapeuta lê o corpo, ressoa com sua energia, sente as emoções, escuta, ouve e responde as palavras. A linguagem do corpo (postura / gesto, respiração, motilidade, expressão) está em foco, pois indica o status no caminho para a personalidade - do passado para o presente e o futuro.


São usadas técnicas que abordam o aspecto energético do indivíduo, incluindo sua autopercepção, auto-expressão e autocontrole. Estes incluem também o trabalho com contato corporal, limites, aterramento e a compreensão das tensões musculares como indicações de defesas somáticas e psicológicas contra traumas passados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais