Buscar

QUAL O PAPEL DO LÍDER NA GESTÃO DA QUALIDADE?

Gestão da Qualidade

💡 9 Respostas

User badge image

Denison Lima

O Papel da liderança na GQT pode ser definido e enumerado como:

1. Liderança é ter metas claras

2. O líder moderno motiva seus colaboradores

3. Trabalhar em equipe

4. Assumir as responsabilidades

5. Oferecer feedbacks construtivos

6. Ser atuante

7. Capacidade de delegar

8. Saber se comunicar

9. Habilidade de lidar com pessoas

7
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Gestão de Qualidade.


O líder é responsável por manter as equipes trabalhando com foco nos mesmos objetivos, motivados e inspirados. Há também a necessidade de se reconhecer constantemente as realizações e metas já alcançadas, pois esse feedback também motiva os membros do grupo. Delegar tarefas, identificar problemas e corrigi-los a tempo, saber lidar com pessoas e saber se comunicar de forma clara e objetiva também são atribuições de um líder na Gestão de Qualidade.


Portanto, o líder tem um papel fundamental dentro da Gestão de Qualidade, sendo responsável por acompanhar e participar de todos os projetos, motivando cada membro das equipes.

3
Dislike0
User badge image

Marco Guiçardi

Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar o papel do líder dentro da gestão de qualidade de vida no trabalho de forma a impactar na produtividade da empresa. Inicialmente veremos o que é gestão de qualidade de vida no trabalho, conceitos de diversos autores e alguns modelos adotados para se ter um bom resultado de gestão. Em seguida o que é liderança e sua influência sobre equipes de trabalho, uma identificação e análise do papel do líder no mundo contemporâneo. Posteriormente é analisado a relação entre o novo papel do líder no mundo contemporâneo e os desafios de obter uma boa gestão de qualidade de vida no trabalho. Finalmente é apresentado que melhorar a Qualidade de Vida no Trabalho diante de novas abordagens da liderança é uma forma concreta de se gerar o ganha-ganha para todos no ambiente de trabalho. Portanto, o líder apresenta um papel fundamental no sucesso dessa gestão.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais