Buscar

É finalidade do laudo psicológico:?

💡 4 Respostas

User badge image

Josiane Lins

O relatório ou laudo psicológico é uma apresentação descritiva acerca de situações e/ou condições psicológicas e suas determinações históricas, sociais, políticas e culturais, pesquisadas no processo de avaliação psicológica. Como todo DOCUMENTO, deve ser subsidiado em dados colhidos e analisados, à luz de um instrumental técnico (entrevistas, dinâmicas, testes psicológicos, observação, exame psíquico, intervenção verbal), consubstanciado em referencial técnico-filosófico e científico adotado pelo psicólogo.

2
Dislike0
User badge image

Lolo Heringer

O laudo psicológico é o resultado da concretização de um processo de avaliação psicológica que pode ser realizado em várias áreas de atuação da Psicologia.  A finalidade do relatório psicológico será a de apresentar os procedimentos e conclusões gerados pelo processo da avaliação psicológica, relatando sobre o encaminhamento, as intervenções, o diagnóstico, o prognóstico e evolução do caso, orientação e sugestão de projeto terapêutico, bem como, caso necessário, solicitação de acompanhamento psicológico, limitando-se a fornecer somente as informações necessárias relacionadas à demanda, solicitação ou petição. 

2
Dislike0
User badge image

Josiane Lins

O laudo psicológico é o resultado da concretização de um processo de avaliação psicológica que pode ser realizado em várias áreas de atuação da Psicologia. A forma de elaboração desse material tem sido alvo de críticas e reclamações junto aos conselhos da classe e observado em cursos de pós-graduação quando o tema é suscitado, percebendo-se a dificuldade dos profissionais em realizar uma escrita clara, concisa e objetiva, respeitando todos os critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Psicologia. Foi com o intuito de facilitar a construção desse documento técnico-científico e necessário a todos os profissionais atuantes que Rockson Costa Pessoa elaborou uma obra intitulada Elaboração de Laudos Psicológicos: Um guia descomplicado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais