Buscar

Sobre o Princípio de tudo ou nada é correto afirmar que:

💡 2 Respostas

User badge image

Viviane Zilz

No neurônio, há estímulos que são inibitórios e outros que são excitatórios. O principio de Tudo ou Nada, é quando é necessário que haja estímulos excitatórios o sufiente para atingir um limiar e então desencadear um potencial de ação, se não há estímulos excitatórios o suficiente, nada acontece.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A lei de tudo ou nada, é um princípio fisiológico que relaciona a resposta a estímulo em tecidos excitáveis. Acreditava-se que essa lei era peculiar ao coração e que a outra altamente especializada e os tecidos de resposta rápida - músculo esquelético e nervo - responderam de maneira diferente, sendo a intensidade da resposta classificada de acordo com a intensidade do estímulo.


Foi estabelecido, no entanto, que as fibras individuais do músculo esquelético e do nervo responderam à estimulação de acordo com o princípio de tudo ou nada. Isso não significa que o tamanho da resposta seja imutável, porque a capacidade funcional varia com a condição do tecido , e a resposta a um estímulo aplicado durante a recuperação de uma resposta anterior é subnormal.


O tamanho da resposta, no entanto, é independente da força do estímulo, desde que isso seja adequado. A resposta funcional é essencialmente semelhante nesses tecidos especializados - coração, músculo esquelético e nervo. A resposta assemelha-se a uma reação explosiva na medida em que esgota por um tempo a reserva de energia da qual depende.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais