Buscar

ADM

Qualquer administrador, em qualquer organização, precisa atingir resultados esperados por sua organização (metas), por meio da utilização dos recursos disponíveis para tal. O equilíbrio entre o que deve ser conseguido e o que será utilizado para atingir o objetivo estabelecido refere-se aos conceitos de eficiência e eficácia.  

Tendo por base esses dois conceitos, pode-se considerar como insumos da empresa na fabricação de produtos ou serviços 
 
I as matérias-primas e os recursos financeiros.
II os esforços humanos.
III o tempo despendido.
IV as metas, relacionadas exclusivamente aos prazos pré-definidos.

A respeito das alternativas I, II, III e IV, podemos afirmar que

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Maranhão

I III e IV

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os produtos intermédios são produtos que empobrecem o processo de produção, podem ou podem não ser adquirida por outros operadores que utilizam como um consumidor de mercadorias (C) ou Investimento mercadoria (I), ou seja, ser utilizado para vários períodos de contabilidade. Pode ser mercadoria de consumo e investimento.

A bicicleta de um carteiro é um ativo de investimento final, pois é um produto acabado e facilita a execução de sua função de carteiro. As bicicletas de uma loja de bicicletas são bens de investimento intermediário, pois permitem manter a atividade econômica dessa loja, esgotando o processo produtivo das bicicletas em um ponto de venda da mesma.

A cerveja comprada no supermercado para consumir em casa é um bem de consumo final. A farinha usada para fazer pão é um bem intermediário para o consumo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais