Buscar

APOL 2

A origem das entradas em estoque pode ser externa ou interna. As entradas de origem externa geralmente são as compras. As de origem interna podem ser: devoluções de setor de produção, transparência internas de outros setores, produtos acabados pela produção que se destinem a novas operações de industrialização. Todas estas movimentações refletem no controle de estoque, e no Brasil, devido a influencia da legislação, são permitidos alguns métodos fiscais e outros são considerações gerenciais.

O método de mensuração de estoques em que as baixas são realizadas pelo custo mais recente, é conhecido como:

 
A

Custo de reposição

 

B

UEPS

 

C

Custo Médio

 

D

PEPS

 

E
PSPE

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O controle de estoque abrange as atividades de planejamento, organização e controle do fluxo de materiais na organização. Em outras palavras, a movimentação e o armazenamento de matérias-primas, produtos (acabados ou inacabados), ferramentas e equipamentos. Fazer controle de estoque não é uma opção das empresas, mas uma obrigação. Além de otimizar espaço físico, este gerenciamento possui uma série de vantagens. 

UEPS: O custo do estoque é determinado como se as unidades mais recentes adicionadas ao estoque (últimas a entrar) fossem as primeiras unidades vendidas (primeiras a sair). No método UEPS, o custo dos itens vendidos/saídos tende a refletir o custo dos itens mais recentemente comprados (comprados ou produzidos, e assim, os preços mais recentes).

Portanto, a resposta correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais