Buscar

Direito Empresarial III Avaliando Aprendizado

Acerca do contrato de abertura de crédito, assinale a alternativa correta: Quest.: 1 Apesar de sua iliquidez, ele representa título executivo extrajudicial. Não é um contrato bancário próprio. A nota promissória vinculada a este tipo de contrato não goza de autonomia em razão da iliquidez do título que a originou. Caso seja emitida nota promissória vinculada ao contrato de abertura de crédito, ela poderá ser objeto de execução judicial. A nota promissória vinculada ao contrato de abertura de crédito não detém cartularidade, por isto não poderá ser objeto de execução judicial.

💡 2 Respostas

User badge image

Michely Alves

....

0
Dislike0
User badge image

cida machado

de acordo com o doutrinador fabio ulhoa os contratos que o empresário contrai podemesta sujeitos a cinco regime jurídico diferentes administrativo do trabalho do consumidor civil e comercial lado outro os contratos mercantil podem esta sujeito ao cc oou cdc. nesse orbe quando sera possivel falar que im contrato empresarial estsra sendo refido pelk código civil e quando estará sobre o código de defesa do consumidor?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais