Buscar

SOBRE BALANÇO FINANCEIRO; PORQUE NO ATIVO QUANDO SOMA DEBITA E QUANDO DIMUNUI CREDITA? E NO PASSIVO QUANDO SOMA CREDITA E QUANDO DIMUNUI DEBITA?

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Camila

Porque o ativo tem natureza devedora e o passivo natureza credora. Logo, para aumentar um ativo, deve-se debitá-lo e para diminuir um ativo deve-se creditá-lo. E para aumentar um passivo deve-se Credita-lo e diminuir um passivo debitá-lo. São as contrapartidas. 

0
Dislike0
User badge image

Felipe Gastal

Pq um é Devedor e o outro Credor

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A principal diferença entre os ativos e passivos estão nos fluxos monetários da empresa, ou seja, enquanto os ativos são relacionados aos meios de rendimentos e que trazem benefícios, os passivos serão saídas de dinheiro pelos gastos e despesas que a empresa teve de fazer. Dentre os principais relatórios de gestão de uma empresa está o Balanço Patrimonial ou o Balanço Contábil. Embora tenha toda essa importância, muitas vezes ele é negligenciado pelo empreendedor. As contas contábeis fazem parte de um plano de contas, um sistema da contabilidade que organizam as contas por diferentes tipos, com o objetivo de auxiliar a administração da empresa, mas também da obrigatoriedade em demonstrar ao governo a posição financeira que a organização possui.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais