Buscar

praticas educativas em saude

A humanidade vive, hoje, um momento de sua história marcado por grandes transformações, decorrente sobretudo do avanço tecnológico, nas diversas esferas de sua existência: na produção econômica dos bens naturais; nas relações políticas da vida social; e na construção cultural. Esta nova condição exige um redimensionamento de todas as práticas mediadoras de sua realidade histórica, quais sejam, o trabalho, a sociabilidade e a cultura simbólica. Nesse sentido e embasado no texto “EDUCAÇÃO, TRABALHO E CIDADANIA”(Severino, 2000), analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I - A educação, como processo pedagógico sistematizado de intervenção na dinâmica da vida social, é considerada hoje objeto priorizado de estudos científicos com vistas à definição de políticas estratégicas para o desenvolvimento integral das sociedades.
II – A reavaliação da educação nos dias atuais deve fundar-se apenas na sua operacionalidade para a eficácia funcional do sistema socioeconômico.
III - Refletir filosoficamente sobre a educação não é dispensar os dados e análises que as ciências especializadas podem trazer e fazer.

💡 2 Respostas

User badge image

raphael dias

III - Refletir filosoficamente sobre a educação não é dispensar os dados e análises que as ciências especializadas podem trazer e fazer

0
Dislike0
User badge image

Monica Brasil

Resposta I
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

praticas educativas em saude

Práticas Educativas em Saúde

UNIP

User badge image

camila custodio

Question Icon

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE

Praticas Educativas em Saude D494_25201_r_20182 Unip Un 1 Un 2 Un3

User badge image

Gabriela Sousa