Buscar

Quais das informações são OBRIGATÓRIAS nos rótulos dos alimentos?

💡 3 Respostas

User badge image

Sam Neves

Lista de ingredientes que compõem o produto. Essa lista deve estar em ordem decrescente, ou seja, primeiro devem aparecer os itens presentes em maior quantidade. Estão dispensados desta lista alimentos de ingrediente único (açúcar, café, farinha de mandioca, leite, vinagre, entre outros).

Origem do produto, ou seja, o nome de sua empresa e endereço de fabricação. É importante colocar também informações de contato de atendimento ao consumidor.

Lote e Prazo de validade. Para produtos com prazo inferior a três meses, é necessário o dia, mês e ano. Para os demais, apenas o mês e ano.

Conteúdo líquido, expresso em massa (gramas / quilos), ou em volume (ml, litros). Em alguns casos (como conservas), é necessário informar também a massa do conteúdo drenado.

Informação Nutricional Obrigatória, também chamada tabela nutricional. Veja abaixo mais detalhes de sua apresentação e composição.

Atributos nutricionais complementares: Informações geralmente destinadas a portadores de determinadas doenças, como “Contém glúten” ou “Não contém glúten”, alimentos de teor reduzido de açúcares, gordura ou determinado nutriente (alimentos diet e light), ou produtos que podem conter traços de amendoim, amêndoas, soja e leite.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O segmento de fatos nutricionais é provavelmente a parte mais complicada de um rótulo de alimentos. Em consiste de três partes:
  • servindo tamanho ,
  • nutrientes e
  • vitaminas e minerais
Existem diretrizes rígidas e recomendações menos rigorosas quanto às cores, tipo, tamanho, cores de fundo, linhas de cabelo e colocação desta parte do rótulo. Por exemplo, o FDA exige estritamente que as cores do texto e do plano de fundo façam um bom contraste, de modo que as informações sejam perfeitamente legíveis.

No entanto, o seu conselho para usar cores pretas em fundo branco é apenas uma recomendação, e não um requisito estrito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais