Buscar

caso concreto

Sr. Lindolfo, vem de uma família onde todos os homens são militares. Ao encerrar sua gloriosa carreira e passar para a reserva Sr Lindolfo notou que seu contra-cheque apresentava um valor inferior do que ele esperava. Chegando na sessão de pagamentos de inativos questionou a falta uma verba chamada “adicional de inatividade”. O funcionário do setor afirmou que a referida verba fora extinta já há muitos anos e que ele não fazia jus a tal remuneração. Sr. Lindolfo então argumentou que tal verba remuneratória era paga desde os tempo de seu avó e que quando ele entrou nas forças armadas a dita remuneração ainda existia, logo ele tinha direito adquirido à mesma. Irredutível, o funcionário do setor não retrocedeu. Inconformado, Sr. Lindolfo lhe procura como advogado(a) para uma consulta.

💡 9 Respostas

User badge image

Lorena Stephane

tgfjhgfjfdjse  itw fv u wguvutd vjcgvrfh   hfhfdh h

2
Dislike0
User badge image

Enzo P. de Almeida

A jurisprudência das cortes superiores é pacifica no sentido de verificar problema apenas na mudança que diminua o valor nominal.Servidor não tem Direito a adquirido a beneficio extinto. 

1
Dislike0
User badge image

LAYZA HELEN

Também preciso saber essa! :(

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais