Buscar

Como se constitui a abordagem Psicodinâmica

Dentro da psicologia 

💡 2 Respostas

User badge image

bruna souza

  1. conjunto de fatores de natureza mental e emocional que motivam o comportamento humano, esp. os que aparecem como reação inconsciente aos estímulos ambientais.

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

A dinâmica da psique, tendo por fundador Sigmund Freud, é o estudo sistemático das forças psicológicas que agem sobre o comportamento humano, onde a estrutura mental do indivíduo pode ou não favorecer doenças psíquicas.
Os trabalhos de Freud sugerem que psicodinâmica refere- se a libido, a energia para os instintos de vida e, dessa forma, sentimentos e comportamento são profundamente afetados pelos pensamentos inconscientes, geralmente, constituídos durante a infância. A mente inconsciente está em constante conflito e isso se relaciona com vários mecanismos de defesa para impedir a manifestação dos desejos instintivos.
Através da relação psicoterapeuta-paciente é possível entender o comportamento como o significado do funcionamento da mente, e de que maneira os desejos do inconsciente, estágios psicossexuais, e mecanismos de defesa afetam diretamente o comportamento visível do indivíduo. A ênfase terapêutica é dada na motivação para lidar com a ansiedade e na resolução de conflito, por isso, o papel das experiências vivenciadas pelo paciente tem grande relevância na Psicodinâmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais