Buscar

PROVA TRANSFERÊNCIA DE CALOR

2 Questão

Água a 92°C condensa em um condensador de aço inoxidável, cuja temperatura superficial é de 70°C, gerando uma vazão de condensado de 0,15kg/s. Determine h para a condensação em regime laminar, sabendo que a área de troca térmica do condensador é de 100 m².

3 Questão

Água a 98°C condessa em um condensador de cobre, cuja temperatura superficial é 60°C, gerando uma vazão de condensado de 0,06kg/s. Determine h para a condensação em regime laminar, sabendo que a área de troca térmica do condensador é 55 m².

 

4 Questão

Uma tubulação de aço AISI 316 de 1” de diâmetro interno e espessura de 1mm é revestida externamente com manta de fibra de vidro de 12mm de espessura. Sabendo que a temperatura interna do tubo está a 227°C e a temperatura do ambiente externo é de 27°C, determine o fluxo de calor por calor condução através do tubo.

💡 1 Resposta

User badge image

Thaissa Souza

Ainda está precisando de alguma dessas questões?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais