Buscar

Competências Profissionais - Atuação na Saúde

“As situações de ensino/aprendizagem articuladas em torno das estratégias de leitura são processos de construção conjunta, nos quais se estabelece uma prática guiada através da qual o professor proporciona aos alunos os “andaimes” necessários para que possam dominar progressivamente essas estratégias e utilizá-las depois da retirada as ajudas iniciais.”

De acordo com os conceitos da autora Isabel Solé, desenvolva um texto (mínimo 5 linhas) sobre as estratégias de leitura e suas aplicações.

💡 4 Respostas

User badge image

Rebeca Oliveira

fala da importancia da leitura dinâmica, com grifos e resumos, para melhorar a concentração e o aprendizado. Enfoca no poder de distração dos meios externos - celular e etc., e como esses dois metodos podem ajudar. Abraço e boa sorte!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As estratégias de leitura consiste em métodos e técnicas empregados pelos leitores objetivando otimizar o processo de adquirir informações através da compreensão do material lido. Nesse contexto, as principais técnicas e estratégias empregadas são:
  • Seleção cognitiva: resumo das principais ideias;
  • Estratégias de antecipação: buscam prever o que está por vir com base em informações explicitas e suposições;
  • Estratégias de inferência: objetivam captar o que não foi dito de forma explicita;
- Estratégias de verificação: possibilitam os controles da verificação das outras estratégias a fim de confirmar as especulações realizadas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais