Buscar

gestão de projeto

Seu gerente decidiu que todos os pedidos deverão ser tratados como projeto, e todos os gerentes de projeto atualizarão os pedidos diariamente, resolverão questões e certificarão de que os clientes aceitem formalmente os produtos dentro de 30 dias após a finalização.

O lucro individual de cada pedido pode variar entre R$1.000,00 e R$150.000,00. Não será solicitado do gerente de projeto a criação do plano de projeto ou outro documento qualquer, que não seja um status de acompanhamento diário.

Como você definiria esta situação? Isto é um projeto ou uma atividade repetitiva? Argumente sobre sua resposta.

💡 12 Respostas

User badge image

Laiane Rodrigues

Explicação:Defino esta situação como um atividade repetitiva, e não como um projeto. Um projeto possui características únicas e é temporário, tem objetivos diversos de prazo, custo e qualidade e é desenvolvido por pessoas.

3
Dislike1
User badge image

Rafael Silva

Essa questão se enquadra mais em processo do que em projetos. Porque processos são atividades estruturadas que acontecem de forma repetitiva e produzem um mesmo resultado. Portanto o fato dos pedidos serem atualizados diariamente, os gerentes certificarem clientes para que aceitem os produtos dentro dos 30 dias se enquadra mais em processos. Uma vez também que o resultado não é único, não será um produto ou serviço, e sim um procedimento que dará seguimento a vida útil do projeto. Se não há criação do plano de projeto ou outro documento não tem porque haver enquadramento da questão de projetos e sim em atividade repetitiva.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O processo diário é importante para o controle do fluxo de caixa e de mercadorias da empresa. Ele é capaz de atualizar as pessoas que fazem a gestão de forma eficiente, podendo ter uma visão no detalhe de possíveis problemas ou melhorias a serem feitas.


Porém, somente ele não é o suficiente, seria necessário emitir relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais, para assim mensurar de forma mais generalista e ter uma visão geral do desempenho da empresa nos períodos em questão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais