Buscar

Qual é a forma ativa da vitamina A ?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Paula C

Sua forma ativa é o ácido retinóico. Na verdade, existem 3 formas de Vitamina A no organismo: retinol, ácido retinóico e retinaldeído; o retinol é o responsável pelo transporte e armazenamento da vitamina, o retinaldeído pelo ciclo visual e estes dois também atuam na função reprodutora , por último temos o ácido retinóico que possui uma atividade parcial de vitamina A, ele é uma forma ativa da diferenciação celular e não participa da função reprodutora nem da visão.
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O micronutriente que tem uma maior atuação no ciclo da visão e manutenção da pele é a Vitamina A, descoberta na década de 10 e é um dos micronutrientes mais estudados até os dias de hoje.


Existem 3 formas de Vitamina A no organismo: retinol, ácido retinóico e retinaldeído; o retinol é o responsável pelo transporte e armazenamento da vitamina, o retinaldeído pelo ciclo visual e estes dois também atuam na função reprodutora , por último temos o ácido retinóico que possui uma atividade parcial de vitamina A, ele é uma forma ativa da diferenciação celular e não participa da função reprodutora nem da visão.


Portanto, a forma ativa da Vitamina A é o ácido retinóico.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/4667-esclarecendo-a-vitamina-a. Acesso em 20 de julho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais