Buscar

Qual função a Lu & Fung exerce? Justifique

💡 2 Respostas

User badge image

Amanda dos Anjos

O modelo inovador da Li & Fung baseia-se em uma sofisticada inteligência organizacional. Se um cliente encomenda a produção de 100 mil calças de certo modelo e com determinadas cores, a companhia escolhe uma empresa para fornecer o fio, outra para tecê-lo e uma terceira para fazer o tingimento. Diferentes fornecedores são encarregados da produção de zíperes e botões. O corte, a costura e o acabamento são confiados a outras indústrias. São, no total, mais de 10 mil fornecedores distribuídos em 40 países. O mais impressionante é que, se o mesmo pedido for repetido pouco depois, a Li & Fung fará uma nova seleção de fornecedores. Seus executivos se orgulham de nunca repetir a cadeia de produção. Além disso, estimulam a interação entre os parceiros, para que encontrem a melhor solução para cada item da encomenda. A empresa construiu uma rede de informação aberta aos fornecedores. Também cuida da distribuição e de todas as etapas da logística. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Podemos classificar a Li & Fung dentro da quarta fase da logística. Isto porque esta possui uma integração estratégica de sua logística (SCM), além do que seus produtos são globalizados ediferenciados. A Li & Fung possui um sistema de informações integrado e ágil para poder lidar comtodos os processos os quais compõem sua cadeia de valor. 

Seu gerenciamento de estoques é gerenciado pelo fornecedor, uma vez que sua demanda é “puxada”, ou seja, o cliente é quem dita o ritmo da produção. Isto tudo aproxima da Li & Fung de seus clientes, eprova seu foco nestes uma vez que consegue reduzir o custo e garantir a data de entrega de seus produtos, mantendo a qualidade desejada.

O mais impressionante é que, se o mesmo pedido for repetido pouco depois, a Li & Fung fará uma nova seleção de fornecedores. Seus executivos se orgulham de nunca repetir a cadeia de produção. Além disso, estimulam a interação entre os parceiros, para que encontrem a melhor solução para cada item da encomenda.

 

Fonte:www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09022015.../Claudio_Dissertacao.pdf

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais