Buscar

Como determinar o Produto Interno Bruto?

💡 1 Resposta

User badge image

breno

Y = C + I + G + XM

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O PIB ou produto interno bruto de um país fornece uma medida do valor monetário dos bens e serviços que o país produz em um ano específico. Esta é uma estatística importante que indica se uma economia está crescendo ou se contraindo. Fornecer um valor quantitativo para o PIB ajuda o governo a tomar decisões, como estimular a economia injetando dinheiro nela, se a economia não estiver crescendo rápido o suficiente e precisar de um estímulo .

No caso de a economia estar superaquecida, um governo também pode agir para impedir que isso aconteça. As empresas também podem usar o PIB como um guia para decidir a melhor forma de expandir ou contratar sua produção e outras atividades comerciais. Os investidores observam o PIB, pois fornece uma estrutura para as decisões de investimento.

Uma maneira de chegar ao PIB de um país é calcular o dinheiro gasto pelos diferentes grupos que participam da economia. Por exemplo, os consumidores gastam dinheiro para comprar vários bens e serviços, e as empresas gastam dinheiro enquanto investem em suas atividades comerciais, comprando máquinas, por exemplo. Os governos também gastam dinheiro. Todas essas atividades contribuem para o PIB de um país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais