Buscar

A lipogênese é a síntese de ácidos graxos pelo organismo. Explique quando ela ocorre e qual o gatilho para essa síntese.

💡 2 Respostas

User badge image

Meg Casteli

A síntese de ácidos graxos ocorre no citoplasma das células adiposas onde se acham agrupadas as enzimas correspondentes (complexo enzimático). Os ácidos graxos são sintetizados a partir da reunião de moléculas de acetil-CoA citossólico (molécula precursora).
A síntese de ácidos graxos consiste na união sequencial de unidades de dois carbonos: a primeira unidade é proviniente de acetil-CoA, e todas as subsequentes, de malonil-CoA, formada pela carboxilação de acetil-CoA. Esta reação é catalisada pela acetil-CoA carboxilase que tem como grupo prostético a biotina.
 
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Lipogênese é o processo que seu corpo usa para converter carboidratos em ácidos graxos, que são os blocos de construção das gorduras. A gordura é um meio eficiente para o seu corpo armazenar energia. Aprenda sobre a importância do acetil-CoA e da insulina na lipogênese.


Dentro do seu corpo, os ácidos graxos , que são basicamente os blocos de construção da gordura, se juntam e formam um tipo de gordura conhecido como triglicérides. A maior parte da gordura em seu corpo é armazenada como triglicérides, então quando você aperta uma polegada em torno de sua barriga, você está beliscando triglicerídeos. Os ácidos graxos necessários para produzir triglicerídeos vêm da digestão dos alimentos gordurosos que você come, mas também podem ser produzidos no organismo a partir dos carboidratos que você ingere.


Essa conversão de carboidratos em ácidos graxos é a base da lipogênese . Esse é um termo fácil de lembrar se você se lembrar de que o prefixo "lipo" se refere a lipídios, que é outro nome para gordura, e "gênese" refere-se à criação, portanto a lipogênese é literalmente o processo de criação lipídica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais