Buscar

Qual o significado da sigla SGBD?

💡 5 Respostas

User badge image

Igor Fernandes

Sistema Gerenciador de Banco de Dados

1
Dislike0
User badge image

Kleber Willy Mohr

Um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) — do inglês Data Base Management System (DBMS), é o conjunto de softwares responsáveis pelo gerenciamento de um banco de dados. Seu principal objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, a persistência, a manipulação e a organização dos dados

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

O sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) é o software que interage com usuários finais , aplicativos e o próprio banco de dados para capturar e analisar os dados. O software SGBD abrange adicionalmente as principais instalações fornecidas para administrar o banco de dados.


A soma total do banco de dados, o SGBD e os aplicativos associados podem ser chamados de "sistema de banco de dados". Muitas vezes o termo "banco de dados" também é usado para se referir livremente a qualquer um dos SGBD, o sistema de banco de dados ou um aplicativo associado ao banco de dados.


Os cientistas da computação podem classificar os sistemas de gerenciamento de banco de dados de acordo com os modelos de banco de dados que eles suportam. Os bancos de dados relacionais se tornaram dominantes na década de 1980. Eles modelam dados como linhas e colunas em uma série de tabelas , e a grande maioria usa SQL para escrever e consultar dados. Nos anos 2000, os bancos de dados não relacionais tornaram-se populares, conhecidos como NoSQL, porque usam linguagens de consulta diferentes .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais