Buscar

De que maneira a inibição do complexo 1 da cadeia transportadora de elétrons diminui a velocidade da glicólise?

💡 2 Respostas

User badge image

Thais Fernandes

Através dos complexos é liberado Prótons para o espaço intermembranas para ser 'metabolizado' na ATPsintase formando ATP . Porém inibindo o complexo 1 iria retardar esse processo de entrada dos eletróns no complexo... Diminuindo a glicólise pois não teremos formação 'rápida' de ATP.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os inibidores são capaz de paralisar a respiração através do bloqueio da cadeia respiratória e eles atuam em três locais, explicados nos passos seguintes.


O primeiro local é inibido pelo amobarbital, piericidina A e rotenona, sendo o primeiro barbituratos, o segundo um antibiótico e o terceiro um inseticida e veneno de peixes.


Tais inibidores impedem a oxidação de substratos que se comunicam com a ciclo respiratório  através da desidrogenase que, como sabemos, é dependente de  NAD. Eles bloqueiam a transferência de elétrons do FeS até a CoQ, ou seja, atuam no complexo I da cadeia transportadora de elétrons.


Assim, quando  esses inibidores bloqueiam a transferência de elétrons do FeS até a CoQ automaticamente a velocidade da glicólise é reduzida, já que ela depende diretamente desses elétrons.

 

Fonte: http://www.ledson.ufla.br/respiracao_plantas/cadeia-transportadora-de-eletrons/regulacao-e-inibicao-da-c-t-e/

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais