Buscar

Caixa Toraxica

A caixa torácica é composta pelo gradil costal, esterno e coluna torácica, esta sendo responsável pela proteção e suporte das estruturas internas. Verifique as afirmativas abaixo: I - O esterno é formado por um manúbrio inferior, um corpo central e um processo xifóide superior. II - As articulações intercondrais são formadas apenas pelas cartilagem das 6ª e 7ª, e 8ª costelas. III - A articulação lombosacral possui anteriormente uma sínfise intervertebral.

💡 4 Respostas

User badge image

Joangelo Fraga Nogueira Fontes

o primeiro item está incorreto

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Preposição I - Falsa. O esterno tem a função de proteger o coração e outros órgãos localizados no mediastino. O esterno pode ser dividido em 3 partes, sendo elas: o manúbrio (na parte superior), o corpo e o apêndice xifoide (na parte inferior).

Preposição II - Falsa. As articulações intercondrais estão entre as cartilagens costais. Essas cartilagens ocorrem entre as margens adjacentes da 6ª, 7ª, 8ª e 9ª costelas.

Preposição III - Verdadeira. De fato, podemos dizer que a articulação lombossacral apresenta uma sínfise intervertebral.

Assim, podemos dizer que as preposições I e II são falsas e a preposição III é verdadeira.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais