Buscar

qual a diferença de roubo e furto

💡 4 Respostas

User badge image

paulo roberto

Vocês me fizeram lembrar daquele furto ao Banco Central em Fortaleza, uma quadrilha toda organizada, com associação para o crime, e a principal motivação foi o furto qualificado.
1
Dislike0
User badge image

Matheus Toukacz

O furto é o roubo sem vioência, sem ameaça. Já o roubo é quando ocorre violencia ou algum tipo de ameaça.

O Código Penal Brasileiro tipifica os crimes de furto e roubo nos artigos 155 e 157. E de acordo com o direito penal, o crime de furto tem como consequência a pena de reclusão em regime fechado por 1 (um) a 4 (quatro) anos, mais o pagamento de multa.

0
Dislike0
User badge image

Liga Da justiça

Furto está tipificado no art 155 CP , pressupõe a subtração de coisa alheia sem o emprego de violência, de maneira que a vítima não perceba o ato, sendo necessária a posse mansa , o crime de roubo está tipificado no art 157 , quando o agente subtrai coisa alheia móvel com uso de violência ou grave ameaça...se consuma com a posse , mesmo que por alguns instantes.O grande diferencial entre os crimes está no emprego de violência é grave ameaça, bem como na consumação, Onde o furto só se consuma com a posse mansa ...enquanto o furto se consuma com a subtração da coisa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais