TEORIA E PRÁTICA DA RECREAÇÃO E LAZER

Nas séries iniciais o professor de educação física ao desenvolver o conteúdo recreação, verifica a necessidade de propiciar aos alunos experiências concretas, estabelecendo a utilização de técnicas de ensino e de recursos didáticos estimuladores, para criar a motivação da criança. Portanto, quais conhecimentos teóricos precisam ser assimilados?

Quest.: 4
 
   

as atividades lúdicas desenvolvidas pelo professor de educação física são dispensáveis nas séries iniciais, pois o aluno precisa somente de conhecimento específico.

   

as atividades lúdicas devem ser contextualizadas no processo de aprendizagem de conteúdos teóricos, bem como na cognição e socialização dos alunos envolvidos no processo.

   

normalmente existe uma distância entre o professor de educação física e os alunos das séries iniciais, fazendo com que não exista uma boa relação entre eles nas aulas de recreação.

   

o professor de educação física deve ignorar as carências emocionais dos alunos, pois, não fazem parte da contextualização da aula de recreação.

   

não se pode exigir dos professores de educação física que transmitam uma atitude favorável à prática do lúdico nas aulas de recreação na ambiência escolar, porque eles próprios ainda não usufruem dessa oportunidade nas escolas.

 

Disciplina:Teoria e Prática da Recreação e Lazer1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais