Buscar

TEORIA E PRÁTICA DA RECREAÇÃO E LAZER

Nas séries iniciais o professor de educação física ao desenvolver o conteúdo recreação, verifica a necessidade de propiciar aos alunos experiências concretas, estabelecendo a utilização de técnicas de ensino e de recursos didáticos estimuladores, para criar a motivação da criança. Portanto, quais conhecimentos teóricos precisam ser assimilados?

Quest.: 4
 
   

as atividades lúdicas desenvolvidas pelo professor de educação física são dispensáveis nas séries iniciais, pois o aluno precisa somente de conhecimento específico.

   

as atividades lúdicas devem ser contextualizadas no processo de aprendizagem de conteúdos teóricos, bem como na cognição e socialização dos alunos envolvidos no processo.

   

normalmente existe uma distância entre o professor de educação física e os alunos das séries iniciais, fazendo com que não exista uma boa relação entre eles nas aulas de recreação.

   

o professor de educação física deve ignorar as carências emocionais dos alunos, pois, não fazem parte da contextualização da aula de recreação.

   

não se pode exigir dos professores de educação física que transmitam uma atitude favorável à prática do lúdico nas aulas de recreação na ambiência escolar, porque eles próprios ainda não usufruem dessa oportunidade nas escolas.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Santos

resposta correta; "as atividades lúdicas devem ser contextualizadas no processo de aprendizagem de conteúdos teóricos, bem como na cognição e socialização dos alunos envolvidos no processo."

1
Dislike0
User badge image

Adelle

Certo
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais