Buscar

Como ocorre a quebra e absorção das macromoléculas e micromoléculas?

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Vitória

"Por reações de hidrólise, ou seja, adição de água às macromoléculas. Nesse processo atuam as enzimas hidrolíticas. Por exemplo: a amilase quebra as ligações glicosídicas do amido (polissacarídeo), formando maltoses (dissacarídeo), por adição de água. A maltase hidrolisa a maltose formando duas moléculas de glicose. A pepsina quebra as ligações peptícas dos polipeptídeos (proteínas) formando oligopeptídeos. Tripsina, quimotripsina e carboxipeptase hidrolizam esses oligopeptídeos em peptídeos ainda menores ou dipeptídeos. As proteases do suco entérico hidrolisam os dipeptídeos, formando aminoácidos." 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Obter nutrição e energia dos alimentos é um processo de várias etapas. Para os animais, o primeiro passo é a ingestão, o ato de ingerir alimentos. As grandes moléculas encontradas em alimentos intactos não podem passar através das membranas celulares. Os alimentos precisam ser divididos em partículas menores para que os animais possam aproveitar os nutrientes e as moléculas orgânicas.


O primeiro passo neste processo é a ingestão: ingestão de alimentos pela boca. Uma vez na boca, os dentes, a saliva e a língua desempenham papéis importantes na mastigação (preparando a comida em bolus). Mastigação, ou mastigação, é uma parte extremamente importante do processo digestivo, especialmente para frutas e legumes, pois estes têm camadas de celulose indigeríveis que devem ser fisicamente quebradas.


A digestão é a quebra mecânica e química dos alimentos em pequenos fragmentos orgânicos. A digestão mecânica refere-se à quebra física de grandes pedaços de comida em pedaços menores que podem ser acessados ​​posteriormente por enzimas digestivas. Na digestão química, as enzimas decompõem os alimentos nas pequenas moléculas que o corpo pode usar. 


Enzimas digestivas são enzimas que decompõem macromoléculas poliméricas em seus blocos de construção menores, a fim de facilitar sua absorção pelo corpo. Enzimas digestivas são encontradas no trato digestivo dos animais. As enzimas digestivas são diversas e são encontradas na saliva secretada pelas glândulas salivares, no estômago secretado pelas células do estômago, no suco pancreático secretado pelas células exócrinas pancreáticas e nas secreções intestinais (pequenas e grandes), ou como parte do revestimento do trato gastrointestinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais