Buscar

Qual a fórmula simplificada para obter o custo marginal ?

Qual a fórmula simplificada para obter o custo marginal ?  digamos tenho um custo total e a quantidade vendida de um produto

💡 2 Respostas

User badge image

Kat silva

Para achar o custo marginal de forma bem simples entre nesse link explica de forme bem facil de entender 

https://pt.wikihow.com/Encontrar-Custo-Marginal

0
Dislike0
User badge image

Pâmela Nascimento

CMT=CT/Q

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Custo marginal é um cálculo de produção e economia que determina o custo de produzir unidades adicionais. Deve saber várias variáveis de produção, tais quais custo fixo e variável, para encontrá-lo. Pode aprender a fazê-lo usando uma fórmula.

Inclui tanto o aumento dos custos variáveis como qualquer custo fixo adicional ocorrido devido à ultrapassagem do limite relevante dos custos fixos existentes. 

O Custo Marginal (Cmg) corresponde ao acréscimo dos custos totais de produção quando se aumenta a quantidade produzida de determinado bem em uma unidade. Algebricamente, o custo marginal é calculado como ΔCT/ΔQ, em que ΔCT designa a variação dos Custos Totais e ΔQ a variação na quantidade produzida do bem. A partir da Função Custos Totais, o Custo Marginal (Cmg) pode ser calculado como a derivada da função em ordem à Quantidade Produzida, isto é: Cmg = δCT / δQ.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais