Buscar

Transporte hidroviário utiliza o meio aquático, natural, ou artificial, para movimentar cargas e pessoas. Apresenta duas modalidades:

💡 3 Respostas

User badge image

Marcia Gameleira

Este tipo de transporte apresenta duas modalidades: fluvial, navegação em mar, e marítima, navegação em rios.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Transporte de água é o processo de transporte de uma embarcação, como uma barcaça, barco, navio ou veleiro, sobre um corpo de água, como um mar, oceano, lago, canal ou rio. A necessidade de flutuabilidade une embarcações e faz do casco um aspecto dominante de sua construção, manutenção e aparência. O transporte de navios é usado principalmente para o transporte de pessoas e bens não perecíveis , geralmente chamado de carga. Nos anos 1800, os primeiros navios a vapor foram desenvolvidos, usando um motor a vapor para acionar uma roda de pás ou uma hélice para mover o navio.

O vapor foi produzido usando madeira ou carvão. Agora a maioria dos navios tem um motor usando um tipo de petróleo ligeiramente refinado chamado combustível de bancas . Alguns navios, como submarinos , usam energia nuclear para produzir o vapor. Artesanato educacional de recreação ainda usa energia eólica, enquanto algumas embarcações menores usam motores de combustão interna para acionar uma ou mais hélices, ou, no caso de barcos a jato, um jato de água interno. Nas áreas de calado raso , o hovercraft é impulsionado por grandes ventiladores de propulsão. Nesse âmbito as suas duas modalidades são fluvial e marítimo. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais