Buscar

Para cada par de ligações, indique a ligação mais polar e use uma seta para mostrar a direção da polaridade de cada ligação.

Para cada par de ligações, indique a ligação mais polar e use uma seta para mostrar a direção da polaridade de cada ligação. a) C-O e C-N b) P-Br e P-Cl c)B-O e B-S d)B-F e B-I

💡 3 Respostas

User badge image

Laura

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

a) C-O e C-N

O oxigenio e o nitrogênio são mais eletronegativos que o carbono e com isso irão atrair a nuvem eletrônica. Logo a seta é apontada para a direção deles.

b) P-Br e P-Cl

O bromo eo cloro  são mais eletronegativos que o fósforo e com isso irão atrair a nuvem eletrônica. Logo a seta é apontada para a direção deles.

c)B-O e B-S

O oxigenio e o enxofre são mais eletronegativos que o boro e com isso irão atrair a nuvem eletrônica. Logo a seta é apontada para a direção deles.

d)B-F e B-I

O fluor e o iodo são mais eletronegativos que o boro e com isso irão atrair a nuvem eletrônica. Logo a seta é apontada para a direção deles.

0
Dislike0
User badge image

Eugenio Oliveira

uyuyuru

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais