Buscar

o que é a região reguladora, codificadora e terminadora

💡 3 Respostas

User badge image

Carolina Cunha

https://pt.scribd.com/document/289713338/Estudo-Dirigido-de-Biologia-Molecular

 

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O material genético pode ser entendido como um conjunto de ácidos nucleicos que formam os genes, estruturas responsáveis pelo controle de todos os mecanismos metabólicos.

Esses genes possuem algumas regiões que controlam a síntese de substâncias. A região reguladora é a controladora do processo de síntese através da produção de proteínas reguladoras. A parte que possui o código, a ser transcrito no RNAm, da substância a ser produzida é a região codificadora. Para que o processo de transcrição seja terminado, o gene dispõe de uma região terminadora que consiste de um código de parada.

Portanto, as regiões reguladora, codificadora e terminadora referem-se as regiões que constituem um gene. A região reguladora é a parte do gene que se encarrega da produção de proteínas que atuam no controle da síntese gênica. A região codificadora é parte do gene que contém o código a ser transcrito no RNAm. E, a região terminadora é a parte que informa o momento de parada da transcrição.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais