Buscar

Atividade discursiva

Durante o processo de escolha e priorização de projetos (o processo de portfólio), um dos projetos priorizados foi o de manutenção de parques ecológicos em Minas Gerais. O gerente de projetos tem a missão de gerenciá-lo de acordo com as leis e normas de sustentabilidade.Porém, o que ele deve fazer para que o projeto se adeque aos conceitos de sustentabilidade e o que ele pode fazer para que o plano de riscos seja bem executado?

💡 1 Resposta

User badge image

Mário Júnio Fugimoto

Em relação aos conceitos de sustentabilidade, o primeiro passo seria definir todos os requisitos que precisam ser atendidos para que o parque seja considerado adequado, tanto do ponto de vista da legislação vigente, quanto da própria instituição. Em seguida, ele deve avaliar os aspectos que já atendem a esses requisitos e aqueles que precisam ser incluídos ou modificados.

De posse dessa listagem, a ação seguinte seria definir o plano de ação e o cronograma das atividades de regularização. O ideal seria manter tudo isso documentado como forma de evidenciar o cumprimento dos requisitos em processos de auditoria interna e externa.

Em relação à gestão de riscos, após as definições relacionadas ao levantamento, classificação e tratamento dos riscos, é preciso que ele defina formas de controle periódicas que evidenciem o cumprimento das determinações. Uma estratégia eficiente, seria a simulação das situações críticas levantadas e análise do poder de resposta dos envolvidos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais